De onde vem o seu café? Quem produziu? Como foi feito? Você tem certeza de que está bebendo algo saudável? Como saber que um café é de procedência garantida quando existem milhares de cafés nos supermercados?

Você precisa dar atenção às embalagens de cafés especiais e procurar empresas (oi, estamos aqui!! 😃), que comercializam apenas cafés de pequenos produtores através de parcerias com fornecedores que torram os grãos artesanalmente para que as principais características dos cafés sejam representados na xícara.

Essas características existem de acordo com a origem do café. Por exemplo, dependendo da região, processo, altitude e torra, você terá sabores e aromas mais adocicados ou mais ácidos (entre outras características mostradas na embalagem). Em nenhum momento o café deve ser amargo ou FORTE. Café forte ou café extra-forte vem de uma cultura propagada pela indústria para esconder impurezas dos cafés.

Por isso, saiba a origem do seu café. Converse conosco e leia os nossos posts! Estamos no processo de educação sobre cafés no Brasil e para isso precisamos que mais e mais pessoais saibam o que são os verdadeiros cafés. Criar uma nova relação com a bebida traz benefícios para a saúde e para os produtores Brasileiros.

A vitória é de todos. Beba café de origem garantida!

Vídeo educativo: cafés especiais x cafés tradicionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s