Hoje, no Brasil, cafés de qualidade são 100% arábica, porém muitas marcas estão pegando essa informação e transformando em marketing para vender. Entenda: quando o café é produzido, muitos problemas podem ocorrer. O grão pode estar podre ou pode estar verde. O grão pode estar com defeitos e com impurezas. Por mais que a variedade seja 100% arábica, se os cuidados necessários não forem tomados a bebida ainda terá baixa qualidade. E se o grão for carbonizado e não torrado da maneira correta, você sentirá apenas o amargor da fumaça. Não queremos isso, certo?

Então o que devemos fazer?

Primeiro precisamos encontrar marcas que falem sobre todas as características do seu produto: origem, processo e torra. Quando um café leva o nome de “especial” é porque ele foi certificado por especialistas que deram uma nota (acima de 80 pontos) e somente estes poderão ser chamados de especiais.

E em segundo lugar é necessário encontrar empresas que revendem esses cafés certificados e falem sobre as informações corretas, que não tem medo de não vender pois não usam marketing enganoso. Nós estamos aqui para levar café certificado até você enquanto trazemos informações relevantes sobre esse mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s